E eu pensando que tinha sorte pra essas coisas.
Compro no Submarino há cerca de dez anos e nunca havia acontecido nenhum problema com meus pedidos. Já houve até uma vez em que fechei um pedido numa sexta à noite e, sábado de manhã, fui acordado pela compra que estava chegando. Muito rápido.
Mas fiz uma compra no início do ano com três itens. E um deles veio sem condições de uso. É um mini-mouse (abaixo) que não clica e não faz a seta se mexer. Ou seja, um inútil. Um inválido mini-mouse.
O pedido foi feito no dia 12/1. Chegou no dia 15 e fiz a reclamação, via formulário no site, no dia 17. E, desde então, venho sendo solenemente ignorado por todos os canais de atendimento do Submarino: formulário (de novo), chat, e-mail e telefone. Cada vez é um prazo maior.
Acabei de enviar esta reclamação para a Folha de S. Paulo e para um site quase xará ao em que eu trabalho: Reclame Aqui. E lá eles têm uma nuvem de tag que mostra quais as empresas mais procuradas no site (para o bem e para o mal). Quanto maior a fonte do nome, mais gente está atrás.
E parece que o Submarino não está bem na fita. Reflete o que disse lá em cima: parecia que eu tinha sorte pra essas coisas.. Parecia.
Agora, virei estatística. Um número. E ainda tenho um cadáver de mini-mouse aqui do meu lado.
Pelo menos não é o da Minnie Mouse. Aí ia sujar pro meu lado.
——————————————————————————–
ATUALIZAÇÃO
28 dias depois, o Submarino resolveu o problema. Acabou de chegar o mouse novo. E está funcionando. VIVA!
Olá Marcos,
Concordo que o atendiento do Submarino não está lá essas coisas, mas há alguns meses comprei um mouse igualzinho ao seu, mas na Kalunga. O bicho esquentava e parecia uma torradeira, nem dava para segurar.
Como só reclamei depois de passados 7 dias, a loja não trocava o produto, mas me encaminharam para o SAC da Bright (atendimento telefônico), onde me atenderam bem. Enviei o defunto, com nota fiscal e comprovante do correio e pedi a devolução do dinheiro (da compra e do correio). Depois de algumas semanas, depositaram o $ certinho na minha conta.
Outra opção oferecida pela Bright era trocar por outro mouse igual, mas preferi mudar de marca. Comprei um Clone que está funcionando perfeitamente.
Minha sugestão: entre em contato diretamente com a Bright, quem sabe você resolve o seu problema e se livra do defunto…
Abraços!
Boa dica! Vou tentar o canal direto com o fabricante, então. É o jeito.
Vixi, imagina a CIA, INTERPOL, SHADALOO ou ESQUADÃO CORAGEM procurando o cadaver da Minia na tua casa.. O.O
Entenda.. Minia = Minnie