Dentre as dezenas (centenas?) de releases que recebo diariamente, um me chamou a atenção ontem. É de uma iniciativa que, de uma forma inovadora (e ousada) juntou dois dos mais populares entretenimentos de boa parte da população mundial: futebol e música. Rock ‘n’ roll, mais especificamente.
Meu último contato mais próximo com esse assunto foi o livro Futebol no País da Música, de Beto Xavier, que resenhei para a Rolling Stone. É um estudo bastante interessante sobre a junção da música brasileira com o esporte bretão.
O release que recebi ontem é da Umbro e falava sobre a forma como apresentaram o segundo uniforme da selação da Inglaterra. E foi num show da excelente banda Kasabian (que tocou no Brasil em 2007). O video promocional mostra o vocalista Tom Meighan se preparando para entrar no palco com a novidade. O detalhe: o show foi no Teatro Olympia, em Paris. E é claro que a recepção por parte dos fãs-torcedores não foi boa: assim que viram a camisa que o vocalista usava, a vaia veio forte. E quando começou “Fire”, do CD mais recente da banda, West Ryder Pauper Lunatic Asylum, a vaia foi deixada de lado.
E aqui no Brasil? Qual banda seria a escolhida para apresentar um uniforme novo da seleção? Fica a dúvida. E fica a dica para a CBF dar uma copiada nesse ideia, que foi muito bacana!