Está no ar a nova propaganda da Kasinski, marca de motos de origem brasileira e que foi adquirida por uma empresa chinesa em 2009.
Agora, as motos iniciam um reposicionamento no mercado. Novos modelos, nova cara… e, aparentemente, novo público. Aqui o spot:
Agora, o detalhe curioso da peça. A melodia é praticamente igual à da “Connection”, música na banda britânica Elastica. Ouve aí:
A música foi lançada como single em 1994, num período pós-estouro do grunge nos EUA. E, mesmo sendo britânica, a Elastica acaba tendo essa sonoridade também e conseguindo uma boa penetração em território norte-americano.
Mas, voltando comercial. Minha formação jornalística me deixa uma lacuna nessas questões marqueteiras e publicitárias. Se a marca busca uma recolocação, porque usar no spot uma melodia que lembra tanto a década de 1990? Vale pela identificação? Afinal, quem acompanhava o rock ‘n’ roll nessa época já está com idade para ser consumidor da moto. Seria uma forma de se aproveitar da imagem que moto tem, vinculada ao rock?
Muitas dúvidas. Amigos do mkt, me ajudem.
—————-
Outros posts que juntam música e publicidade:
Bom, do alto dos meus parcos conhecimentos de publicidade, acredito que sua opinião é a mais correta. Muito provavelmente a empresa deve ter realizado algumas pesquisas que apontaram o público na faixa dos 30 a 35 anos como maioria entre os compradores da Kasinski.
Sendo assim, ainda que a música não seja tão conhecida como outras que fizeram sucesso na época, a melodia remete a aqueles tempos. Ou não.
Abraços!