Nesta semana meu camarada Peu Araújo e eu fomos até a loja de vinis do Tony Hits, na rua 24 de maio. O homem está na labuta na noite paulistana há mais de 40 anos como DJ, tem um acervo pessoal com cerca de 700 títulos e, na loja, mais de 10 mil bolachões.
Fomos até lá para gravar um podcast com ele, que está servindo de divulgação para a festa que vamos fazer no dia 15 de março no Estúdio Emme, em Pinheiros.
Pedi para Tony Hits selecionar duas músicas do seu acervo para tocarmos no podcast. Uma delas, “E.V.A.”, de Jean-Jacques Perrey, chamou nossa atenção!
A música serviu de inspiração para a versão do Erasmo Carlos para “Agora Ninguém Chora Mais”. Ouça as duas abaixo. Até detalhes, como o sino que acompanha a melodia das músicas, são bem parecidos. O som de Jean-Jacques está no disco “Moog Indigo”, de 1970, e a do Erasmo no disco “Carlos, Erasmo”, de 1971.
E.V.A. – Jean-Jacques Perrey
“Agora Ninguém Chora Mais” – Erasmo Carlos
Outra faixa do disco de Jean-Jacques foi usada por ninguém mais ninguém menos que o humorista Roberto Gomez Bolaños como um dos temas do seriado Chaves! É possível ouvir em vários episódios a música “The Elephant Never Forgets”. Abaixo, a música original, retirada do disco:
Jean-Jacques Perreu foi um dos pioneiros na música eletrônica. Amigo de Robert Moog, foi um dos primeiros a utilizar a invenção de Robert, o sintetizador Moog.