É chegada a hora da Virada…

Posted by

Amanhã, às 18h, inicia-se a maratona chamada Virada Cultural na cidade de São Paulo. Centenas de artistas se apresentarão em palcos montados pela prefeitura e outra centena em palcos que não fazem parte da programação oficial, mas que é igualmente boa e numerosa.

Hoje, Pedro e eu tentaremos fechar o Sambarbudo Project – Edição Fuckin’ Special para domingo, logo depois da Virada, num hostel do centrão de São Paulo. Caso dê certo, coloco a divulgação aqui mais tarde. Vamos colocar uns sons para quem ficar até o final da Virada.

De resto, estou sem pique para a Virada. Fiz uma pequena programação, só para acompanhar o que julgo essencial e imperdível. Isso, no momento. Minha opinião pode mudar com o decorrer das horas e até na preguiça de ir de um palco para outro:

19h10 – Choro das Três – Três irmãs tocam, com o pai, clássicos do choro. Fizeram um pocket show na premiação da APCA, na última terça-feira (ganharam como Melhor Grupo de 2008) e o contraste entre a jovialidade das meninas e a “idade” dos sons causa uma sensação muito bacana. Não deixa de ser o futuro da música…
20h30 – Farufyno e Antonio Carlos e Jocafi – Dupla “clássica” da black music com banda conhecida das noites paulistanas. O encontro só pode dar boa coisa.
22h50 – Daniel Latorre & Daiben Hammond Trio – O Daibem do nome da banda vem de Daniel Daiben, locutor e “professor” de jazz na Rádio Eldorado. Quem acompanha seu programa, o Sala dos Professores (ganhador da APCA 2007), ouve, ou aprende a ouvir, o melhor do blues, jazz, samba jazz, entre outros. O show não deve ser diferente.
0h – Tom Zé – Ao vivo, o álbum “Grande Liquidação”, de 1968, na íntegra. O proto-tropicalismo diante de seus olhos e ouvidos.

zzzzzzz ronc zzzzzzz ronc zzzzzzz ronc

12h – China – Nome também conhecido da noite paulistana, principalmente dos descolados que frequentam Studio SP e afins. Faz um som pop e inteligente.
15h – Novos Baianos – Mesmo sem Pepeu Gomes, imperdível. Anunciaram turnê, mas de graça, em SP, sabe-se lá quando vai ter de novo.

suspense

19h – 23h – Sambarbudo Project – Edição Fuckin’ Special no centro de São Paulo. A confirmar. Novidades, espero eu, ainda hoje.

Daqui a pouco vou até o Olido retirar a minha credencial.

Ah, se não estiver fazendo nada, leia a cobertura que fiz em 2007, sobre o quebra pau que encerrou o show dos Racionais na Praça da Sé. O texto é ruim só no começo, eu acho. Em PDF.
—————————-
UPDATE

Não vai rolar Sambarbudo Project – Edição Fuckin’ Special. Mas não é um cancelamento, é só um adiamento. Depois da Virada, vou é dormir mesmo!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *