Miojo de guerrilheiro

Posted by

Cheguei em casa há pouco, com fome e uma preguiça danada de fazer comida. Na verdade, esquentar, porque já estava pronta. Mesmo assim, preguiça!

Aí resolvi fazer aquele esquema: Pegar coisas da geladeira, meter no meio do miojo e mandar pra baixo. E não é que hoje o resultado foi sensacional? Tô pronto pra virar guerrilheiro e cozinhar com o que eu tiver ao alcance das mãos.

Segue a receita:

Miojo Guerrilheiro

1 Miojo
Shoyo
1/2 lata de atum
2 colheres de sopa de requeijão
Um pouco de óleo (sei lá quanto!)
Sal (bem pouco)
Fatias de mussarela

Modo de fazer:

Coloque lá aqueles dois copos e meio de água pra ferver, como a embalagem do miojo pede. O macarrão pode ser de qualquer sabor, pois você não vai usar aquele pozinho com o sabor. Aquilo é ruim e faz mal pra saúde, joga fora.

Depois de fervida água e feito o miojo, tire o excesso de água e tempere com (pouco) sal e shoyo.

Para o molho, jogue o resto dos ingredientes (menos a mussarela) numa panela e fiquei mexendo, até borbulhar. Quando estiver quentão, pegue umas duas ou três fatias de mussarela, pique com as mãos mesmo e jogue lá dentro. Vai ficar uma massaroca de queijo, quase um fondue.

Aí despeje a massaroca sobre o miojo e voi lá. Se você for tarado por queijo, como eu, ponha uma ou duas fatias de mussarela por cima do miojo quente, antes de despejar o molho.

2 comments

  1. Lendo a receita, eu não consigo imaginar como esse miojo ficou gostoso, rsrsrsrsrs. Enfim, quando eu estiver no espírito guerrilheira vou tentar, ok.

  2. Pô, Cintia. Dica preciosa pro Vamos Comer, hein!!! hahaha

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *